A Comissão de Votação Paralela, presidida pelo juiz auxiliar José Guedes Cavalcanti Neto, realizará às 10 horas do próximo sábado, o sorteio das seções eleitorais que terão suas urnas auditadas durante a votação paralela das eleições gerais deste ano. O sorteio será feito na sala de treinamento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com a presença de representantes do Ministério Público Eleitoral, dos partidos políticos e coligações.
A votação paralela é uma auditoria de verificação do funcionamento das urnas eletrônicas e acontece no mesmo horário em que os eleitores podem votar em todo o Brasil, das 8 às 17 horas. No sábado, estudantes convidados registram os votos em cédulas de papel e eles são guardados em urnas de lona.
No domingo, as cédulas são retiradas e os votos anunciados e digitados na urna eletrônica numa cerimônia pública no andar térreo do TRE, sob a fiscalização de autoridades, representantes de partidos, advogados, e a sociedade de modo geral. No final, os resultados são comparados para comprovar a segurança do equipamento.
Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…