O Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberou a ex-prefeita do município de Conde, Tatiana Correa, das medidas cautelares impostas a ela como recolhimento domiciliar noturno, além da proibição de deixar a cidade.
De acordo com a decisão, o Tribunal entendeu que como Tatiana não ocupa mais o cargo de prefeita, não há necessidade de renovas as medidas cautelares. A ex-gestora cumpre as medidas desde maio de 2018, após ter seu pedido de liberdade concedido.
Na época, a juíza Daniere Ferreira de Souza, da comarca de Caaporã, decidiu substituir a prisão preventiva e decretar medidas cautelares mediante assinatura de Termo de Compromisso. O parecer do Ministério Público era contrário à liberdade de Tatiana e pedia a manutenção da prisão.
Segundo texto do acórdão publicado nesta terça-feira (16) no no Diário eletrônico do STJ, “verifica-se ausência de contemporaneidade, uma vez que a recorrente não mais ocupa o cargo político, sendo que a denúncia narra ações criminosas ocorridas entre 2015 e 2016, as quais, embora não não se refiram a tempo longínquo, não mais justificam a manutenção das medidas cautelares alternativas impostas, consubstanciadas no recolhimento domiciliar noturno e na proibição de se ausentar do Município”.
Tatiana foi denunciada pela prática de crimes de responsabilidade, peculato, inserção de dados falsos em sistemas de informações, fraude processual e lavagem de dinheiro.
PB Agora
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta terça-feira (26) o…
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets aprovou, nesta terça-feira (26), a convocação do…
A CAIXA inicia nesta terça-feira, dia 26 o pagamento do Bolsa Família referente ao mês…
Programa retomado. Um dia após a suspensão do abastecimento feito por meio de carro pipa,…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…