Categorias: Política

Substituto de Demóstenes toma posse de surpresa no Senado

PUBLICIDADE

O primeiro suplente do senador cassado Demóstenes Torres tomou posse na manhã desta sexta-feira no Plenário do Senado, assim que aberta a sessão. Sem avisar a imprensa, Wilder Pedro de Morais (DEM) assinou o termo de posse e fez o juramento previsto no Regimento Interno da Casa:

– Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil – afirmou.

Ainda nesta manhã, ele ocupou o gabinete de número 13, que era de Demóstenes. Apesar das informações da assessoria dele e do DEM de que Wilder estava de férias com a mãe e os filhos no Nordeste, ele apareceu nas primeiras horas da manhã de hoje para assumir o cargo da forma mais discreta possível. Ele foi empossado pelo 4º secretário, senador Ciro Nogueira (PP-PI), em rápida e surpreendente cerimônia.

A posse de Wilder surpreendeu os próprios senadores. Ele ligou hoje cedo para os integrantes da Mesa, comunicando que estava em Brasília e que desejava tomar posse. O 4º secretário, senador Ciro Nogueira (PP-PI), conduziu a rápida cerimônia de posse.

Assistiram o juramento os senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) e Ana Amélia (PP-RS). Encerrada a cerimônia de posse, o novo senador retirou-se do Plenário em direção à Chapelaria.

Com a cassação de Demóstenes Torres, Wilder terá mais seis anos e meio de mandato. O nome parlamentar adotado pelo novo senador será Wilder Morais.

Após a posse, Wilder disse no Twitter que vai honrar o país em sua atuação parlamentar:

“Interrompi minhas férias e tomei posse hoje pela manhã no Senado. Vou honrar Goiás e o Brasil em minha atuação parlamentar”.

Novo senador nega pelo Twitter gratidão a Cachoeira

Na noite de quinta-feira, Wilder Morais recorreu à sua página no Twitter para se defender e negar que tenha gratidão pelo bicheiro. Após a divulgação no Jornal Nacional de áudios em que Cachoeira diz ser o responsável pela indicação de Wilder à suplência de Demóstenes e à secretaria de Infraestrutura do governo de Goiás, o suplente escreveu quatro posts explicando que a conversa foi pinçada de uma ampla discussão em que seu real propósito foi colocar um ponto final em uma conversa “constrangedora” dos dois sobre sua separação da ex-mulher e atual de Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça.

Globo.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Acidente na BR-101 em João Pessoa causa interdição e congestionamento de 3 km, informa PRF

Na manhã desta segunda-feira (21), um acidente na BR-101, km 93,3, em João Pessoa, na…

21 de outubro de 2024

Paraíba Beach Games: dupla da Noruega vence a etapa Elite-16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e brasileiras ganham no feminino

A dupla da Noruega formada por Mol e Sorum venceu Yanousse e Tijan, do Qatar,…

21 de outubro de 2024

Após enchentes, Aeroporto Salgado Filho reabre nesta segunda no RS

Após quatro meses das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, os voos comerciais…

21 de outubro de 2024

Flamengo e Atlético -MG vão decidir Copa do Brasil 2024

Os finalistas da Copa do Brasil 2024 estão definidos. O Atlético-MG, que venceu o Vasco, e Flamengo,…

21 de outubro de 2024

PB Agora/Datavox: independente da intenção de voto, mais de 72% dos eleitores acreditam na vitória de Cícero no 2º turno

Pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora revela que, independentemente…

21 de outubro de 2024

Levantamento aponta a PB no 3º lugar no Brasil em casos de violência política

Um levantamento do Grupo de Investigação Eleitoral da Universidade Federal do Estado do Rio de…

21 de outubro de 2024