ELEGÍVEL: sugestão do MP não influencia e Beto Brasil continua apto para disputar eleição em Solânea
A reportagem do PB Agora vem a público corrigir um erro. A única instância capaz de impugnar um registro de candidatura é a Corte Eleitoral da Paraíba ou o Tribunal Superior Eleitoral. O Ministério Público apenas dá o parecer pedindo ou não a cassação do registro de candidatura, desta forma, o candidato do PPS em Solânea, Beto Brasil, se mantém legalmente na disputa.
Na última pesquisa divulgada na cidade, Beto Brasil aparece como o candidato mais lembrado pelos eleitores. Beto Brasil é o candidato das oposições e é contra o atual prefeito, Doutor Chiquinho, que recentemente foi preso pela Polícia Federal por envolvimento na Operação Pão e Circo e por este motivo não teve como competir a reeleição.
A reportagem do PB Agora explica aos leitores que a decisão do MP em sugerir a cassação do candidato cabe recurso, já que Beto Brasil conquistou a aprovação de suas contas e por este motivo conseguiu a liberação de seu registro.
O email dando conta da suposta cassação de Beto Brasil foi encaminhado através da assessoria jurídica do Doutor Marcos Souto Maior Filho, no entanto, após apuração da reportagem do PB Agora, podemos constatar o equívoco para restabelecer a verdade.
PB Agora