Categorias: Política

Sujeira e mau cheiro tomam conta de viadutos do centro de JP

PUBLICIDADE

 Os viadutos existentes no centro de João Pessoa, o Damásio Franca e o Dorgival Terceiro Neto, mais conhecido como Terceirão, se encontram abandonados, pichados, sujos com lixo e mato, além de infiltrações. As pessoas que passam diariamente na Rua Visconde de Pelotas quando chegam perto do Viaduto Terceirão, a primeira coisa que fazem é tapar o nariz, porque não suportam o mau cheiro que exala dos banheiros.

 

O motivo é que na maioria das vezes os banheiros ficam fechados e tanto os homens como as mulheres acabam fazendo suas necessidades fisiológicas no período da noite na escadaria. Segundo a comerciária Vanda Maria, que trabalha bem próximo ao viaduto, numa loja de cosméticos, disse que os banheiros do viaduto estão sempre fedendo. “Há anos, a prefeitura não faz uma limpeza nos azulejos do Terceirão que se encontram pichados e sujos por causa da poluição dos milhares de carros que passam por lá diariamente”.

 

No Viaduto Damásio Franca, o quadro de abandono e sujeira não é diferente do Viaduto Terceirão. Segundo o bancário aposentado José Alberto, os dois viadutos do centro da capital deveriam ser vistos como cartões postais. “Mas o que vemos é um quadro de abandono total. Eles sabem da sujeira existente nestas obras, mas a prefeitura não toma uma atitude”, afirmou o aposentado José Alberto.

 

A reportagem tentou na manhã de ontem entrar em contato por telefone com a diretora de Manutenção da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), Vânia Franca, mas através de sua secretária ela preferiu não falar e mandou que a reportagem procurasse o secretário da Seinfra para que ele falar sobre o assunto, mas o contato não foi possível.

 

O Viaduto Damásio Franca, que liga as Ruas Guedes Pereira e Padre Meira, foi inaugurado no dia 17 de julho de 1970, no governo de João Agripino. Na época o prefeito era Damásio Franca. O viaduto foi construído como solução para o trânsito e beleza arquitetônica da cidade.

 

 

 

Já o Viaduto Dorgival Terceiro Neto (Terceirão), construído no centro da capital para ligar a cidade alta com a cidade baixa, foi inaugurado no ano de 1979. Terceirão é um apelido em homenagem ao ex-prefeito Dorgival Terceiro Neto, pois foi na sua gestão que a obra foi construída. Ele se incia na Rua Miguel Couto e desemboca na Rua Cardoso Vieira.

 

Praça Aristides Lobo sofre com estrutura precária e gera risco aos cidadãos:

 


Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024