Suplente na ALPB, deputado empossado já se articula para disputar prefeitura em 2016
Primeiro suplente do PSL, o hoje deputado estadual Charles Camaraense revelou ao PB Agora que deve disputar as eleições em 2016 na cidade onde nasceu, Cuité.
Ele aguarda a vontade do povo em apoiá-lo e garantiu que as oposições estarão unidas para derrotar a atual prefeita, Euda Fabiana Venâncio (PMDB).
Charles não é o primeiro a se colocar à disposição para ser postulante à prefeituras na Paraíba. Gervásio Maia (PMDB) e Estela Bezerra (PSB) em João Pessoa e Adriano Galdino (PSB) em Campina Grande e Ricardo Barbosa (PSB) em Cabedelo também já admitiram a possibilidade de deixar a Assembleia Legislativa para disputar o pleito municipal do ano que vem.
Para o parlamentar de Cuité, está cada vez mais concreta essa possibilidade e acredita que o anseio da população deve ser ouvido e acatado.
"Esta cada vez mais concreta essa possibilidade de disputar em 2016 a prefeitura de Cuité, mas sempre conjecturando e escutando o povo. Nossas decisões são baseadas no que a população quer para o município. Sou filho de Cuité e lá tive maior votação em 2014", explicou Charles Camaraense.
Indagado sobre como ele avalia a gestão da atual prefeita, o deputado diz que quem faz essa avaliação é o povo e deve participar da disputa eleitoral para contruibuir com o desenvolvimento de Cuité que há muitos anos está estacionado.
"A avaliação da prefeitura quem vai fazer é a população.O povo vai avaliar o o resultado disso vai refletir no resultado da eleição. Queremos mudar e dar liberdade, acima de tudo, para o povo escolher seus representantes e que o desenvolvimento volte para nossa cidade que há muito está estacionado. O progresso há muito tempo nos falta e a população sabe disso. Minha motivação é saber que eu posso dar minha contribuição para nossa cidade. Melhorar acima de tudo todas as áreas. A oposição está mais unida do que nunca e ainda temos outras pessoas que nos apoiam e acreditam no nosso projeto e isso nos motiva muito porque estamos escutando a população e ela nos dá a coragem e vendo essa possibilidade", justificou o parlamentar que tem prazo para deixar a Assembleia, já que é suplente.
A Mesa Diretora da Casa Epitácio Pessoa empossou no último dia 24 de março o deputado Charles Camaraense (PSL), que assume o mandato do então deputado Tião Gomes, que está de licença médica por 120 dias.
Natural de Cuité, o empresário de 41 anos obteve 12.157 votos nas eleições de 2014.
Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima
PB Agora
Foto : Nyll Pereira