Suposta gravação de vídeo de Ronaldo Cunha Lima para guia eleitoral Efraim gera especulação sobre desistência de Cássio; advogado descarta renúncia
A suposta gravação de um vídeo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) para o guia eleitoral do candidato ao Senado Federal, Efraim Morais (DEM), gerou uma euforia entre a imprensa na tarde desta terça-feira (14). Os primeiros boatos que começaram a surgir era de que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) estaria se preparando para anunciar a renúncia da disputa. Os boatos vão mais além, e também dão conta de que o tucano já teria até gravado a renúncia para ser exibido nos próximos guias eleitorais.
Uma das produtoras do guia do candidato democrata explicou que a presença de profissionais da produtora no apartamento de Ronaldo Cunha Lima, nesta tarde, se devia apenas a captação e áudio e imagem do tucano para posterior divulgação no guia.
A reportagem do PB Agora conseguiu entrar em contato com alguns assessores do tucano e todos negaram a existência de uma possível renúncia por parte do ex-governador Cássio Cunha Lima.
Conforme o secretário geral do PSDB na Paraíba, João Fernandes, Cássio irá levar a candidatura até as últimas conseqüências.
A expectativa é que, caso impugnado, o tucano mantenha a candidatura até a véspera das eleições e só assim, depois de massificada, é que um novo nome poderia surgir na disputa. Independente dos resultados do TSE e do STF, Cássio já tem garantida a fotografia na urna eleitoral, sendo assim, se o candidato for substituído de última hora, o eleitor terá a impressão de estar votando no tucano.
“O ex-governador mantém a candidatura e a possibilidade de renúncia é mera especulação dos adversários, Cássio é candidato até o final”, revelou o advogado Fábio Andrade.
Segundo o jornalista Luís Torres, também está mantida a presença do ex-governador Cássio Cunha Lima no debate que será promovido na noite desta terça-feira (14), pela TV Master. "Não recebemos nenhum comunicado sobre a suposta desistência do tucano da disputa e nem tampouco do debate", falou.
A reportagem do portal PB Agora se dirigiu até o apartamento de Ronaldo Cunha Lima, em Tambaú, para tentar colher in loco maiores informações sobre assunto, mas não foi atendida.
Márcia Dias
PB Agora