Categorias: Política

Suposta gravação de vídeo de Ronaldo para guia gera boato

PUBLICIDADE

Suposta gravação de vídeo de Ronaldo Cunha Lima para guia eleitoral Efraim gera especulação sobre desistência de Cássio; advogado descarta renúncia

A suposta gravação de um vídeo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB) para o guia eleitoral do candidato ao Senado Federal, Efraim Morais (DEM), gerou uma euforia entre a imprensa na tarde desta terça-feira (14). Os primeiros boatos que começaram a surgir era de que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) estaria se preparando para anunciar a renúncia da disputa. Os boatos vão mais além, e também dão conta de que o tucano já teria até gravado a renúncia para ser exibido nos próximos guias eleitorais.

Uma das produtoras do guia do candidato democrata explicou que a presença de profissionais da produtora no apartamento de Ronaldo Cunha Lima, nesta tarde, se devia apenas a captação e áudio e imagem do tucano para posterior divulgação no guia.

A reportagem do PB Agora conseguiu entrar em contato com alguns assessores do tucano e todos negaram a existência de uma possível renúncia por parte do ex-governador Cássio Cunha Lima.

Conforme o secretário geral do PSDB na Paraíba, João Fernandes, Cássio irá levar a candidatura até as últimas conseqüências.

A expectativa é que, caso impugnado, o tucano mantenha a candidatura até a véspera das eleições e só assim, depois de massificada, é que um novo nome poderia surgir na disputa. Independente dos resultados do TSE e do STF, Cássio já tem garantida a fotografia na urna eleitoral, sendo assim, se o candidato for substituído de última hora, o eleitor terá a impressão de estar votando no tucano.

“O ex-governador mantém a candidatura e a possibilidade de renúncia é mera especulação dos adversários, Cássio é candidato até o final”, revelou o advogado Fábio Andrade.

Segundo o jornalista Luís Torres, também está mantida a presença do ex-governador Cássio Cunha Lima no debate que será promovido na noite desta terça-feira (14), pela TV Master. "Não recebemos nenhum comunicado sobre a suposta desistência do tucano da disputa e nem tampouco do debate", falou.
 

A reportagem do portal PB Agora se dirigiu até o apartamento de Ronaldo Cunha Lima, em Tambaú, para tentar colher in loco maiores informações sobre assunto, mas não foi atendida.

 

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CMJP aprova realização anual de consultas clínicas para alunos da rede municipal de ensino

Na manhã desta quinta-feira (14), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou a Política…

14 de novembro de 2024

OPERAÇÃO PRAIAS LIMPAS: Colégio particular é autuado pela Sudema por poluição nociva à saúde

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) autuou, na quarta-feira (13), o Colégio AZ,…

14 de novembro de 2024

PB registra crescimento econômico em 2022 acima das médias do Nordeste e do Brasil, revela IBGE; confira setores que se destacam

A Paraíba registrou um crescimento real de 5,6% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2022,…

14 de novembro de 2024

Primeira Corrida do Servidor Público reúne 1,2 mil participantes, nesta sexta-feira (15)

Está tudo pronto para a primeira edição da Corrida do Servidor Público do Estado da…

14 de novembro de 2024

Cagepa avança 142 posições e é destaque no ranking de saneamento do jornal Valor Econômico

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi destaque no setor de saneamento…

14 de novembro de 2024

Jardim Botânico e Vale dos Dinossauros funcionarão normalmente nos feriados de novembro

O Jardim Botânico Benjamim Maranhão e o Vale dos Dinossauros estarão funcionando normalmente nos próximos…

14 de novembro de 2024