A Paraíba o tempo todo  |

Supremo nega recurso de ex-deputado e mantém decisão sobre vaga na ALPB

Em decisão ontem (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou um recurso apresentado pelo ex-deputado Márcio Roberto, no qual ele pleiteava a posse no cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A decisão foi tomada pela Segunda Turma da Corte.
Roberto conquistou 40.909 votos nas eleições de 2022, garantindo sua eleição como deputado estadual. Contudo, sua candidatura foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o pleito, resultando na herança da vaga por Bosco Carneiro.

Diante da insatisfação com a determinação do TSE, Márcio Roberto optou por recorrer ao STF. O relator do processo foi o ministro André Mendonça, que votou pela rejeição do recurso. Além dele, os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes também se posicionaram nesse sentido.

Apenas o ministro Nunes Marques manifestou-se a favor do pedido de Márcio Roberto. Já o ministro Dias Toffoli, membro da Segunda Turma, absteve-se na votação, declarando-se suspeito.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe