Surge novo nome para suceder Veneziano. Secretário Alex Azevedo é lembrado para ser o candidato do PMDB
Mais um nome surge forte na sucessão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. O novo postulante não tem na cabeça a mesma profusão dos fios do
“Cabeludo”, mas o volume de ações empreendidas por ele o credenciam para também ser o candidato pelo PMDB nas eleições de 2012.
Refiro-me ao secretário de Obras, Alex Azevedo – o homem que tem tocado as principais obras do Governo Veneziano – notadamente as que estão sendo executadas com ações voltadas aos menos favorecidos.
Um fato deve ser admitido por muitos: Alex Azevedo tem um perfil que também se encaixa nas pretensões do prefeito Veneziano. Nas ultimas solenidades presididas por Vené, tenho testemunhado manifestações carinhosas e espontâneas de pessoas simples incentivando o secretário a entrar na ‘briga’ para ser o candidato do PMDB.
É trabalhador, acompanha o prefeito em todas as solenidades – é sempre solícito aos pedidos da imprensa para explicar o andamento de obras. E o mais importante, assim como os demais postulantes ao cargo, é fiel ao projeto político de Veneziano e de Vitalzinho e declara-se um campinomaníaco como poucos.
É bom lembrar que Alex é filho de Campina Grande e é formado em Direito. Foi coordenador do que hoje é a Agência Executiva da Gestão das Águas; diretor do Departamento de Produção Mineral; secretário de Articulação Política, de Desenvolvimento Econômico e de Obras.
Como sempre tem feito questão de ressaltar aos amigos: “Sou campinense da gema. Nasci na Maternidade Elpídio de Almeida e amo essa cidade na mesma medida que amo a minha família”.
Agora é esperar, já que estamos a um ano do processo eleitoral. Os nomes estão postos. Do PMDB são vários – Guilherme Almeida, Tatiana Medeiros, entre outros. Do grupo do Senador Cássio – Romero Rodrigues, Diogo Cunha Lima e Rômulo Gouveia; sem lembrar do nome da deputada estadual Daniela Ribeiro (PP), que aparece na dianteira na disputa, segundo pesquisas encomendadas por veículos de comunicação de João Pessoa.
A boa briga promete e como tenho sempre dito, o velho tempo resolve tudo. E como resolve.
Rede Notícias