A Paraíba o tempo todo  |

‘Surpreso’ com rompimento de Buba, João revela que titularidade de Gilma na ALPB era garantida

O governador João Azevêdo (PSB) recebeu com surpresa ao rompimento do deputado estadual Buba Germano (PSB), que anunciou apoio ao candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) nesta terça-feira (11) no segundo turno da eleição para governador da Paraíba, durante coletiva de imprensa na Capital.

João revelou que estava articulando para que a esposa de Buba, Gilma Germano, 1ª suplente de deputada estadual do PSB, assumisse a titularidade do mandato ao início da nova legislatura, em março de 2023.

“O deputado tem uma história com o partido. Ele teve um problema jurídico que o fez se ausentar da campanha e colocou a sua esposa. A deputada Gilma ficou como 1ª suplente do PSB. Uma condição, logicamente, que permitira que ela assumisse a Assembleia porque, naturalmente, em qualquer governo, há a ocupação de espaços dentro do governo por parte de parlamentares. Então ela teria o mandado justamente garantido”, revelou.

Na coletiva de Buba, a ausência de Gilma Germano foi notada e gerou especulações. Ela também não se manifestou nas redes sociais sobre o assunto.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe