Não é à toa que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) tem encontrado respaldo para gerir a cidade com o apoio da maioria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
É que na Casa de Napoleão Laureano, dos 27 vereadores, apenas 1, Marcus Henriques, do PT, faz oposição ao gestor.
Ao todo são 12 partidos com representação na CMJP e deste, 11 caminham junto com Cícero na gestão municipal.
A maior bancada partidária em João Pessoa é do MDB, que apesar de seguir caminho oposto ao de Cícero no que diz respeito à sucessão estadual, tem garantido o apoio ao gestor nas votações da Casa. A sigla é composta pelos vereadores Mikika Leitão, líder do partido na CMJP, Coronel Sobreira (licenciado), Marcos Bandeira, Marcelo da Torre e Toinho Pé de Aço.
Já o segundo maior partido em termo de representação na CMJP é o Progressistas, mesma sigla do gestor municipal e que tem como líder a vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Eliza Virgínia, além dos vereadores Damásio Franca, Carlos Gustavo (Guga) e Mangueira.
O Cidadania, liderado na Casa pelo vereador Bruno Farias tem a terceira maior bancada e tem ainda como integrantes, os vereadores Odon Bezerra, cujo sobrinho é o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), e Zezinho do Botafogo, que está licenciado das atividades para dar vez à suplente Fabíola Rezende (PSB).
O prefeito conta ainda com o respaldo dos partidos: Republicanos (2 vereadores ), PV (3 vereadores), PL (2 vereadores), Avante (2 vereadores) – um deles é o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Valdir José Dowsley (Dinho), PSDB (1 vereador), Patriota (2 vereadores), PDT ( 1 vereador) e o PRTB também com apenas um vereador.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…