Em cerimônia realizada no Teatro Riachuelo o novo prefeito de Natal, Paulinho Freire, na solenidade da qual recebeu a chave da cidade do seu antecessor, Álvaro Dias, revelou sua ambição de colocar a cidade novamente em destaque no cenário regional. Contudo, uma declaração polêmica marcou o discurso: “Tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”.
A frase, que fazia referência ao avanço econômico e cultural da capital paraibana nos últimos anos, gerou controvérsias e dividiu opiniões. O comentário foi interpretado como uma tentativa de reafirmar a supremacia histórica de Natal sobre João Pessoa, mas provocou reações adversas.
A declaração de Freire veio em resposta a críticas recentes feitas pelo ex-senador José Agripino Maia, que afirmou que Natal estaria na “rabeira” de João Pessoa. “Natal está no caminho de ser, de novo, a grande cidade do Nordeste”, reforçou o prefeito, em tom de desafio.
Paulinho também fez questão de agradecer ao antecessor Álvaro Dias, elogiando o legado deixado e prometendo dar continuidade ao trabalho que, segundo ele, coloca Natal “no caminho do progresso”. Ele destacou que sua gestão será marcada pela determinação de não permitir que “a cidade volte para as mãos daqueles que tanto atrasaram Natal”.
PB Agora
"Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui. Estamos aqui…
O Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta…
Termina nesta sexta-feira, 10 de janeiro, o prazo para cadastramento dos blocos e troças que…
João Pessoa deve contar com um novo concurso público na área da Saúde ainda em…
A administração municipal também chamou a atenção dos comerciantes para a proibição da cobrança de…
Paulinho Freire, que coisa feia! Começar a sua gestão como prefeito de Natal espumando de…