Tachado de “golpista da transposição”, Cássio ratifica participação na obra, mesmo após ser rechaçado na internet
No mesmo dia em que foi tachado de “golpista da transposição” e “aproveitador” pelo deputado estadual Anísio Maia, do PT, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deu declarações à imprensa ratificando que também é um dos responsáveis pelo êxito da obra, indo de encontro ao que declaram os especialistas no assunto.
Em entrevista nesta segunda-feira (10), durante participação na solenidade da prefeitura de João Pessoa, para entregue do condomínio Nice Oliveira, o tucano ratificou que se empenhou muito para que a obra ganhasse o ritmo necessário e disse até que lutou muito para que a água chegasse a Rainha da Borborema.
“A conquista de todos nós. Eu particularmente estou muito feliz porque lutei muito para que essa água chegasse antes do colapso do sistema de abastecimento, e estou mais feliz ainda porque conseguimos concluir a licitação do eixo Norte e se tudo correr bem a obra será iniciada e até o final do ano esse eixo estará concluído. É a luta de muitos, a conquista de todos. Eu particularmente me empenhei muito para que a obra ganhasse o ritmo necessário e estão todos candidatos para participar desse dia histórico na trajetória de Campina Grande e região que é a chegada das águas de São Francisco ao açude Boqueirão”, disse.
A declaração bate de frente com histórico percorrido pelo senador. Na Sudene Cássio foi contra a transposição. Nas redes sociais os internautas não têm memória curta e aproveitam os espaços para hostilizar o parlamentar por tentar se beneficiar com os créditos da obra.
Cássio é acusado por muitos internautas, que usam até recortes de jornal como prova, de ter sido contra a Transposição das águas do Rio São Francisco pelo alto custo da obra na época em que era superintendente da Sudene. Agora, parece que mudou de ideia e comemora a cada postagem em sua rede social a ida das águas do Velho Chico para Campina Grande e todo o Cariri Paraibano.
Já o governador Ricardo Coutinho se manteve por todo o tempo ao lado dos ex-presidentes Lula e Dilma, que tocaram quase toda a obra, e ainda comemora o investimento de R$ 1,4 bilhão em obras complementares à transposição.
Veja postagens de internautas
PB Agora