A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 4 de Abril de 2025

Tarcísio lidera com 54,1% na pesquisa estimulada para a prefeitura de Gurinhém, aponta Datavox/PB Agora

Nova pesquisa Datavox, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta segunda-feira (23), mostra o atual prefeito Tarcísio (PSB) liderando com 54,1% das intenções de voto a corrida pela prefeitura de Gurinhém. Seu principal adversário, Thiago de Claudino (Republicanos), aparece com 27,8% na pesquisa estimulada, praticamente a metade do que o obtido pelo primeiro colocado.

O levantamento ainda aponta que 13,8% dos eleitores estão indecisos, enquanto 4,3% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Com a margem de erro estimada em 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%, a pesquisa oferece um retrato preciso do cenário eleitoral.

A pesquisa foi realizada no dia 17 de setembro e registrada sob o protocolo PB-07287/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foram entrevistados 400 eleitores de Gurinhém, o que coloca Tarcísio em uma posição confortável nesta reta final da campanha, mas ainda com desafios a enfrentar para conquistar os votos dos indecisos.

 

PB Agora


    Justiça decide suspender a nomeação de Alanna Galdino para vaga no Tribunal de Contas da Paraíba


    A 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, através da juíza Virgínia Lúcia Fernandes Martins de Aguiar, decidiu por suspender a nomeação de Alanna Galdino, filha do presidente da ALPB Adriano Galdino, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Na tarde desta quinta-feira (3), a magistrada determinou tanto a suspensão do decreto legislativo, quanto o ato de nomeação assinado pelo governador João Azevêdo, ambos protocolados no dia 18 de março, mesmo dia no qual Alanna Galdino teve seu nome aprovado pelos deputados estaduais durante votação no plenário da ALPB. A ação popular…

    Vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão rebate decisão que suspende nomeação de Alanna ao TCE: ‘Sabatina é optativa’


    O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão, rebateu, na noite desta quinta-feira (3), a decisão judicial que determinou a suspensão da nomeação de Alanna Galdino, filha do presidente da ALPB Adriano Galdino, para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Na tarde de hoje, a 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, através da juíza Virgínia Lúcia Fernandes Martins de Aguiar, decidiu por suspender a nomeação sob alegação de que houve o descumprimento de ritos regimentais e constitucionais para o cargo de conselheira do TCE-PB, a exemplo da realização…

    TRE rejeita recurso do PSB que pedia cassação do prefeito de Campina Grande por abuso de poder


    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba rejeitou, nesta quarta-feira (3), o recurso que pedia a cassação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), acusado de abuso de poder e uso irregular de recursos financeiros durante a campanha eleitoral de 2024. A ação foi movida pelo PSB. O juiz relator Roberto D`Horn Moreira seguiu o parecer ministerial e votou pelo desprovimento do recurso, que foi rejeitado por unanimidade. “A questão central dessa disputa está na alegação de abuso de poder e econômico, que supostamente teria ocorrido devido à contratação de servidores temporários durante o período eleitoral, além de um…
VEJA TAMBÉM

Comunicar Erros!

Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

    Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
    Total
    0
    Compartilhe
     
    Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique