A Paraíba o tempo todo  |

Tavinho deve desembarcar em sigla nanica em 2014

Sem prestígio e sem mandato, Tavinho deve desembarcar em sigla nanica em busca de sobrevida política em 2014

O ex-vereador e presidente do Parlamento Metropolitano de João Pessoa (Parlacrem-JP), Tavinho Santos, ainda não decidiu a qual partido vai se filiar, mas estuda convites feitos por três legendas: PSDC, PRTB e PHS. Tavinho deixou recentemente o PTB, partido pelo qual amargou derrota nas eleições municipais de 2012, quando disputou o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo peemedebista José Maranhão.

Indagado sobre o PTB, Tavinho fez questão de dizer que o partido comandado pelo ex-deputado deputado federal Armando Abílio- a nível estadual- “é uma página virada” na sua vida política. O ex-vereador deixou claro que a desfiliação do PTB foi motivada por questões internas e não por ele ter ficado fora das indicações par a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Ele disse que está conversando com os três partidos “nanicos” e deve se filiar a um deles. Também está articulando uma coligação entre os três e mais o PMN. A ideia, segundo ele que os quatro partidos possam eleger três deputados estaduais e um federal nas eleições gerais de 2014. Na avaliação do ex-petebista, os quatro partidos têm condições de atingir pelo menos 100 mil votos nas eleições do próximo ano. Tavinho disse que os quatro partidos devem formar a coligação, mas não aceitarão em seus quadros políticos com mandatos. Ele disse que, dentro de 30 dias, os quatro partidos vão divulgar a lista prévia das pré-candidaturas a deputado estadual e a deputado federal.

“Nossa ideia, para deputado estadual, é apresentar os nomes de 50 homens e 22 mulheres. A lista de pré-candidatos terá os nomes de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores. Nos próximos dias, anuncio o partido ao qual vou me filiar para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba”, declarou.
 

 

 

Redação com Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe