As contas do Cooperar, na Paraíba, na gestão Roberto Vital, foram aprovadas mais uma vez pela Corte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Dessa vez a apreciação foi referente aos dados do ano de 2013. Após a exposição da defesa, por parte do Dr. Carlos Eduardo, as contas passaram pelo crivo da Corte.
Nas redes sociais o agrônomo Roberto Vital comemorou a aprovação e destacou alguns dos avanços à frente da pasta.
“DE 02/01/2011 a 31/07/2014 o Cooperar chegou com ações efetivas demandadas por 509 comunidades, beneficiando diretamente 26 mil famílias. Essa atuação contemplou desde simples passagens molhadas até abatedouros/frigoríficos de aves caipiras, passando por milhares de cisternas, cozinhas comunitárias, barragens subterrâneas, unidades de processamento de polpas de frutas, piscicultura em tanques-rede, etc. Com a estrutura técnica e logística que o TCE detém, era de se esperar que a sua cúpula tivesse dimensão técnica e politica da importância do trabalho de inclusão social que o Cooperar desempenhou nesse período, pois do ponto de vista do Governo do Estado e Banco Mundial, os resultados foram tão alvissareiros que resolveram pactuar um novo acordo, mais profundo e abrangente intitulado PB Rural Sustentável (US$ 80 milhões), a se concentrar, prioritariamente em 100 municipios, onde maior seja a vulnerabilidade agroclimática”, postou.
Ainda segundo Vital, “tão logo esteja aprovado o PB Rural Sustentável vamos solicitar/provocar uma oficina conjunta do Cooperar, Banco Mundial e TCE, de forma a gerar conhecimento comum que venha otimizar os seus resultados técnicos, econômicos, sociais e financeiros, em favor das 44.600 famílias potencialmente beneficiárias”.
PB Agora
Com a temática “Inovação e Transformação: a agenda 2030”, o 4º Congresso Universitário da Universidade…
Uma manifestação de moradores, interditou, na manhã de hoje (31), as rodovias PB-073 e PB-085,…
Por 403 votos, a Câmara dos Deputados retirou da reforma tributária a proposta que permitia…
O sonho da “glória eterna”. A grande final da CONMEBOL Libertadores de 2024 será entre dois gigantes…
A Polícia Civil, por meio de investigação da DHE de Patos, elucidou e prendeu na…
Em entrevista à imprensa campinense o vereador reeleito Alexandre do Sindicado (União Brasil), avaliou as…