As contas do Cooperar, na Paraíba, na gestão Roberto Vital, foram aprovadas mais uma vez pela Corte do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Dessa vez a apreciação foi referente aos dados do ano de 2013. Após a exposição da defesa, por parte do Dr. Carlos Eduardo, as contas passaram pelo crivo da Corte.
Nas redes sociais o agrônomo Roberto Vital comemorou a aprovação e destacou alguns dos avanços à frente da pasta.
“DE 02/01/2011 a 31/07/2014 o Cooperar chegou com ações efetivas demandadas por 509 comunidades, beneficiando diretamente 26 mil famílias. Essa atuação contemplou desde simples passagens molhadas até abatedouros/frigoríficos de aves caipiras, passando por milhares de cisternas, cozinhas comunitárias, barragens subterrâneas, unidades de processamento de polpas de frutas, piscicultura em tanques-rede, etc. Com a estrutura técnica e logística que o TCE detém, era de se esperar que a sua cúpula tivesse dimensão técnica e politica da importância do trabalho de inclusão social que o Cooperar desempenhou nesse período, pois do ponto de vista do Governo do Estado e Banco Mundial, os resultados foram tão alvissareiros que resolveram pactuar um novo acordo, mais profundo e abrangente intitulado PB Rural Sustentável (US$ 80 milhões), a se concentrar, prioritariamente em 100 municipios, onde maior seja a vulnerabilidade agroclimática”, postou.
Ainda segundo Vital, “tão logo esteja aprovado o PB Rural Sustentável vamos solicitar/provocar uma oficina conjunta do Cooperar, Banco Mundial e TCE, de forma a gerar conhecimento comum que venha otimizar os seus resultados técnicos, econômicos, sociais e financeiros, em favor das 44.600 famílias potencialmente beneficiárias”.
PB Agora
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
O concurso para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Capital…
A preservação da Amazônia e a proteção de terras indígenas têm dado fluxo a uma…
O prefeito Cícero Lucena cumpre extensa agenda em Brasília durante esta semana. Nesta quarta-feira (27),…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (27), o Projeto de Lei 3.212/2024…