Foto: Assessoria
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu alertas para 20 municípios devido a possíveis irregularidades na contratação temporária de servidores públicos. A medida foi tomada após a identificação de um número excessivo de contratações por tempo determinado, que, segundo as prefeituras, seriam necessárias para atender a situações de excepcional interesse público.
Em algumas dessas cidades, a quantidade de servidores temporários chega a ultrapassar em até 200% o número de funcionários efetivos, o que preocupa a Corte de Contas. Esses alertas têm como base os relatórios de acompanhamento da gestão municipal elaborados pelo TCE-PB, que visam avaliar o cumprimento das normas sobre contratações temporárias.
De acordo com a legislação vigente, o número de servidores temporários não pode ultrapassar 30% do total de efetivos. Contudo, diversas prefeituras têm desrespeitado esse limite, justificando a necessidade emergencial de pessoal para justificar as admissões temporárias.
Os municípios que receberam os alertas, com a porcentagem de servidores temporários em relação aos efetivos, são os seguintes:
PB Agora
O Sousa Esporte Clube é o grande campeão do Campeonato Paraibano de 2025. O Dinossauro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou neste domingo (30) a visita do…
A partir desta segunda-feira (31), todas as salas de vacinas e os três pontos móveis…
Esta semana o Campinense anunciou a reativação de sua categoria de base, um passo importante…
Os preços dos medicamentos podem ter reajuste a partir da próxima terça-feira, segundo a Anvisa…
Faz trinta e três anos que ouvi o testemunho de uma ex-satanista que era utilizada…