A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida na manhã desta quinta-feira (11), entendeu pela improcedência de recurso de reconsideração com o qual a prefeita de Bayeux, Luciene Andrade Marinho, pretendia a aprovação da concorrência 002/2021 destinada à execução de serviços de limpeza urbana no município. O órgão fracionário do TCE manteve, portanto, o entendimento inicial pela irregularidade do certame, conforme voto do relator Fábio Nogueira acompanhado à unanimidade.
A decisão desta quinta-feira deu-se com o retorno do processo à pauta de julgamentos, após pedido de vista do conselheiro Fernando Catão. A prefeita, agora, tem prazo de 60 dias para recolhimento voluntário de uma multa de R$ 5 mil, sob pena de cobrança judicial. A 2ª Câmara também vai encaminhar cópia de sua decisão ao Ministério Público Estadual “para a adoção de medidas a seu cargo, na hipótese de julgá-las necessárias”.
Tiveram suas contas aprovadas o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (exercício de 2021), as Câmaras Municipais de Cubati (2021) e Juzairinho (2021, com ressalvas), além do Instituto de Previdência dos Servidores de Princesa Isabel (2020).
Foi aprovado, também, o processo licitatório 04/2021 realizado pela Companhia Docas da Paraíba destinado à contratação de empresa para elaboração e execução dos projetos de drenagem e aprofundamento do canal e da bacia do Porto de Cabedelo.
A utilização de verbas federais acarretou a remessa ao Tribunal de Contas da União (TCU) de licitações oriundas da Secretaria de Educação do Município de Campina Grande, do Fundo Municipal de Saúde de João Pessoa e de termo aditivo a contrato celebrado pela Prefeitura de Riacho dos Cavalos.
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…