A Paraíba o tempo todo  |

TCE-PB reprova contas de 2022 da Prefeitura de Queimadas por não aplicar mínimo em educação

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) reprovou, nesta quarta-feira (31), as contas da prefeitura de Queimadas, referentes ao exercício de 2022. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Pleno da Corte, após o voto contrário do conselheiro Arnóbio Alves Viana.

O parecer do relator, conselheiro André Carlo Torres Pontes, apontou que a prefeitura não aplicou o percentual mínimo de 25% do orçamento em educação, conforme determina a Constituição Federal. De acordo com os dados apresentados, a prefeitura aplicou apenas 21,3% do orçamento em educação.

Além disso, o parecer apontou outras irregularidades, como pagamentos de gratificações sem amparo legal, acumulação ilegal de cargos e aquisição de medicamentos fora do prazo de validade.

Ao prefeito José Carlos de Sousa Rego foi arbitrada uma multa de R$ 2.000,00. Cabe recurso da decisão.

A reprovação das contas da prefeitura de Queimadas é um importante alerta para a população do município. A educação é um direito fundamental, e o seu não cumprimento pode ter um impacto negativo na vida das crianças e adolescentes.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe