Categorias: Política

Temer diz que governa para mais pobres

PUBLICIDADE

 O presidente Michel Temer rebateu o aumento da reprovação de seu governo para 46% divulgadas nesta quarta-feira (15/02) e fez questão de destacar que também governa para os menos favorecidos. “Tomo a liberdade de registrar e enfatizar e dizer em letras maiúsculas e esse é um governo que está ao lado dos pobres porque está em busca de colocar as contas da casa em dia. E por isso temos um apoio fortíssimo do Congresso Nacional e restabelecemos o dialogo com o congresso nacional”, afirmou Temer durante a cerimônia de liberação do estoque público de milho para o Nordeste, no Palácio do Planalto.

 

O chefe do Executivo destacou que não são apenas palavras, mas “atos concretos” de seu governo mostrando o que ele vem fazendo não só para o Nordeste. Nesse sentido, ele fez questão de frisar que a queda da inflação também é um ponto positivo de seu governo, que ficou em 0,38% em janeiro. “A inflação deste mês janeiro foi a menor registrada em 20 anos. Isso tem que ser levado em conta”, afirmou.

 

 

Ele sinalizou que é possível que a inflação fique abaixo da meta, atualmente de 4,5% ao ano, uma vez que passou de 10,70% para 6,23% “em seis meses”. “A meta da inflação agora, que devemos presumi-la pelo que o Banco Central tem acentuado, é provável que nós consigamos uma inflação, digamos, menor do que aquela de 4,5%, talvez de 4%, quem sabe menos, de inflação. Isso significa uma esperança e uma confiança para os investidores”, disse.

Reformas

Temer voltou a afirmar que seu governo é o das reformas. “Vamos fazer pelo menos quatro reformas para o país. Este é o governo das reformas”, afirmou ele citando a aprovação da PEC do Teto e o encaminhamento da reforma da Previdência e da reforma trabalhista para o Congresso Nacional. “Duas das reformas pré-anunciadas já se consolidaram e outras que anunciamos no ano passado estão em fortíssimo andamento”, disse ele, citando a reforma e a modernização da lei trabalhista como “algo que foi acertado por força do diálogo entre empregadores e empregados”.

 

O presidente ainda voltou a defender uma “simplificação do sistema tributário” em vez de uma reforma tributária mais ampla. “Vamos trabalhar para isso para, em um dado momento, apresentar um projeto definitivo com vistas à simplificação do projeto de reforma tributária”, afirmou.

 

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pedro Cunha Lima admite intenção de disputar o governo da Paraíba em 2026, mas descarta “imposição” da candidatura

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) revelou, nesta segunda-feira (20), a possibilidade de disputar…

20 de janeiro de 2025

Açude de Boqueirão recebe nova recarga de água e aumenta expectativa para sangria que não acontece há 14 anos

Água abundante e expectativas para uma nova sangria. Há 14 anos os paraibanos esperam por…

20 de janeiro de 2025

Tribunal de Justiça da Paraíba elege juíza Lilian Cananéa para o cargo de desembargadora

Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça da Paraíba…

20 de janeiro de 2025

Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos de até 60 km/h para 147 cidades da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (20), um alerta amarelo para chuvas…

20 de janeiro de 2025

Bolsonaro: o homúnculo

Em um dos momentos mais dramáticos da história recente da humanidade e, consequentemente, do Brasil,…

20 de janeiro de 2025

Saúde de Campina Grande registra aumento no número de casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou na manhã desta segunda-feira, 20, o boletim…

20 de janeiro de 2025