O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), segue vivenciando um fogo amigo dentro das oposições na Paraíba. Depois do PSDB, que avisou que não quer pressão nem faca no bucho, e que já tomou a decisão pró pré-candidatura de Romero Rodrigues (PSDB) ao Governo da Paraíba, agora foi a vez do MDB reagir.
Apesar do apelo do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB), junto ao Governo Temer, para interceder pelo apoio do presidente ao PSD no Estado, o comandante do Planalto rejeitou e ratificou apoio ao nome do senador José Maranhão (MDB) que, além de ser correligionário, figura entre um nome em potencial na disputa.
A revelação foi feita pelo próprio senador José Maranhão (MDB), em contato com um blogueiro, na Capital. Maranhão disse que Temer lhe telefonou, ainda na noite de ontem, e ratificou o posicionamento da Executiva Nacional do MDB, que é pela candidatura própria nos estados onde for possível.
“Michel Temer me ligou ontem e disse: Maranhão, fique sabendo que há muitos boatos, mas reafirmo a minha posição que é a do MDB ter candidatura onde for possível, ainda mais na Paraíba, onde há chances de vitória”, explicou.
Maranhão aproveitou ainda a oportunidade para provocar Manoel Júnior. “Se minha candidatura é tão fraca, por que está abalando as estruturas do partido até em nível nacional? É óbvio que Michel Temer, presidente nacional do partido não iria desistimular uma candidatura com reais chances de vitória”, completou.
Nos bastidores a informação é que Manoel Júnior teria tentado convencer Michel Temer que, apoiando Cartaxo, o MDB emplacaria a prefeitura da Capital do Estado e ainda continuaria com a representação do senador Maranhão no Congresso Nacional, todavia, como Cartaxo deu uma rasteira no PT, à época em que a presidente Dilma era presidente, Temer estaria se precavendo de futuras possíveis traições.
OUTRA VERSÃO
Já de acordo com Júnior, o presidente Temer prontificou-se a conversar com Maranhão, que dirige o diretório regional da legenda, para tentar um entendimento, promovendo-se a unidade entre os que compõem o campo de apoio ao governo federal,
A reportagem do PB Agora tentou contato como vice-prefeito Manoel Júnior, através do aplicativo whatsapp, mas não fomos respondidos, apesar de a mensagem ter sido visualizada.
PB Agora