O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Barbosa (PSB) evitou polemizar, durante entrevista nesta quinta-feira (08), a ampliação do bloquinho na Assembleia Legislativa da Paraíba que dobrou de tamanho desde que foi criado. O Bloco, atualmente conhecido como G12, começou com seis membros, passou para nove e agora conta com 12 integrantes, sendo 11 titulares de mandato e um deputado licenciado.
Barbosa vê a divisão como danosa, e lembra que a prioridade deve ser a sustentação à gestão João Azevêdo. Ele disse ainda que espera que não haja crise, independentemente do tamanho do G10.
“Toda divisão política é danosa, mas se o grupo G10, G11, G12, que seja, entenda que o nosso berço é a base do governo e as dissonâncias e expectativas devem ser resolvidas internamente com diálogo, não vejo problema, mas vamos aguardar. Não tenho como atribuir juízo de valor sobre um grupo que não pertenço, mas temos a melhor expectativa de que não haja crise”, ressaltou.
As declarações do parlamentar acontecem após os depois de os deputados Doda de Tião (PTB) e Anísio Maia (PT) anunciarem a saída do blocão para aderirem adesão ao bloco que tem como líder o deputado Júnior Araújo (Avante).
Nesta manhã, em entrevista, o deputado Tião Gomes (Avante), um dos integrantes do atual G12 avisou que, a partir de agora, quem quiser entrar no bloco terá que ter a aprovação de todos os membros. Caso haja alguma rejeição, o novo membro será rejeitado.
Veja os deputados que compõem o G12.
1 – Júnior Araújo (Avante) – líder
2 – Felipe Leitão (DEM) – vice-líder
3 – Nabor Wanderley (PRB)
4 – Dr Érico (PPS)
5 – Tarciano Diniz (Avante)
6 – Genival Matias (Avante)
7 – Tião Gomes (Avante)
8 – João Bosco Carneiro (PPS)
9 – Caio Robero (PR)
10 – Pollyana Dutra (PSB)
11 – Doda de Tião (PTB)
12 – Anísio Maia (PT) – suplente de deputado
PB Agora