Rodrigo Soares e Luis Couto devem se encontrar amanhã
A reunião que estava para acontecer hoje, (11), entre o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Rodrigo Soares e o deputado federal Luiz Couto para discutir assuntos partidários foi adiada para amanhã. O motivo foi por causa de uma viagem feita pelo petista Rodrigo. O encontro seria a "primeira" chance dos dois desafetos políticos tentarem uma reaproximação.
Sendo assim, o encontro foi marcado para amanhã, às 11h. O local não foi definido, mas estima-se que seja a sede do partido, na avenida Coremas, no Centro de João Pessoa.
A pauta da discussão não foi revelada, mas especula-se que o dirigente paraibano tenda a se posicionar pelo pedido de trégua e propor uma reaproximação com os setores dissidentes do partido, capitaneados pelo ex-presidente do PT, o ricardista Luiz Couto.
Setores ligados ao deputado federal do PT, contudo, acreditam ser complicada a recomposição do partido ou mesmo uma trégua entre Rodrigo Soares e o parlamentar. Tanto na eleição para a Executiva Estadual como nas eleições gerais em 2010, ambos estiveram em campos opostos e praticamente chegaram a romper.
Ultimamente, Couto manifestou-se descontente com a resolução, aprovada mesmo antes da posse do governador Ricardo Coutinho (PSB) e determinando para o PT uma postura de oposição ao Governo.
Luiz Couto até hoje entende que teria havido uma inspiração “maranhista” para a redação do texto que acabou sendo aprovado em meio a protestos no seminário que a agremiação realizou no final do ano passado.
PB Agora