Enquete realizada pelo PB Agora aponta que a tese de que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), precisará “ter” (no sentido de liderar) um partido para tentar vaga no Senado parece ter ganhado força.
O governador João está, atualmente, no primeiro ano do seu segundo mandato, que só termina em 31 de dezembro de 2026. Entretanto, seu destino político, após deixar o Executivo estadual, já é debatido e especulado por seus aliados.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, tem se adiantado constantemente no que diz respeito à próxima disputa eleitoral que João Azevêdo deverá participar.
Para Galdino, caso João Azevêdo deseje disputar vaga no Senado Federal, precisará presidir o diretório estadual de um partido na Paraíba.
De acordo com enquete realizada pelo PB Agora, 63% concordam com a tese apresentada por Galdino.
Entretanto, para 13%, não há necessidade de que o governador da Paraíba tenha, necessariamente presidir uma legenda para concorrer ao Senado em 2026.
12% opinaram que liderar ou não um diretório partidário no estado “tanto” caso o governador queira disputar o Senado. A mesma quantidade disse ser indiferente à teses apresentada por Galdino.
A enquete continua ativa se você ainda desejar votar.
PB Agora