A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Teste de integridade da urna com biometria, que será realizado em 18 estados, não será feito na PB

TSE – Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta quinta-feira (15) que o projeto piloto do teste de integridade de biometria das urnas eletrônicas será realizado em urnas espalhadas por 18 estados do país e no Distrito Federal.

Apesar disto, a Paraíba não terá urnas testadas neste projeto. No Nordeste, Alagoas, Bahia, Ceará e Pernambuco estão na lista de estados que terão a integridade das urnas testados.

O teste faz parte do processo de auditoria das urnas eletrônicas, que já é realizado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) sob coordenação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém passou por uma reformulação, após diálogo com diversas classes entre elas as Forças Armadas.

Neste primeiro momento, de testes, serão utilizadas 56 urnas espalhadas no Distrito Federal e seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rondônia, Santa Catarina, Tocantins.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe