Tibério destaca capacidade de João Azevêdo efetuar mudanças de maneira tranquila: “Diferença com Ricardo Coutinho é real”

PUBLICIDADE

O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista ao Ninja Cast, do jornalista Henrique Lima nesta quarta-feira (27), falou sobre as diferenças nas formas de gestão do atual governador João Azevêdo e do ex-governador Ricardo Coutinho e aproveitou para elogiar a capacidade do governador João Azevêdo de efetuar mudanças de maneira tranquila e sem a necessidade de utilizar um tom elevado para cobrar eficiência e eficácia na administração pública.

De acordo com Tibério os dois, Ricardo e João, têm formas distintas de abordagem de trabalho.

Segundo Tibério Limeira, trabalhar com o atual governador, João Azevêdo, é uma experiência mais leve, mesmo diante das cobranças enérgicas para garantir que tudo transcorra da melhor maneira possível. O secretário destacou a habilidade de João Azevêdo em dialogar e cobrar resultados de forma firme, porém sem recorrer a um ambiente de tensão ou medo.

“Então a diferença de resultado do governador João com o governador Ricardo, ela é real, isso é fato, não é avaliação, isso é fato. E em relação à dinâmica de trabalho, de fato, trabalhar com o governador João Azevedo, com todo o respeito também que eu tenho ao ex-governador, mas é mais leve, assim, a coisa flui melhor porque cada um tem seu perfil, e o perfil do ex-governador é o perfil mais, digamos assim, além de personalista, mais pesado, assim, daquele tipo mais tradicional, do eu mando, eu posso” frisou.

Tibério lembra que conviveu com os dois e que com Ricardo imperava o medo.

“Eu quero falar sem atacar, mas eu convivi e muita gente conviveu, e eu conheço como é que as coisas funcionavam. Essa história de você conduzir pelo medo das pessoas, eu prefiro conduzir pela conquista, eu prefiro conduzir pela cobrança enérgica de resultados, mas sem necessariamente se utilizar do chicote para fazer com que essas conquistas aconteçam. E assim eu tenho observado e admirado a condução do governador. Ele não precisa levantar a voz para fazer as cobranças e outra coisa: não está funcionando, dê licença que tem outra pessoa que vai funcionar agora, pelo menos vou apostar nisso. Ele faz isso com a maior tranquilidade do mundo, mudanças já foram feitas inclusive agora, durante esse primeiro ano de gestão. Isso é a coisa mais natural na gestão, sem precisar você diminuir ninguém, sem você precisar atacar ninguém, sem você precisar de alguma maneira ser cruel com ninguém” afirmou Tibério Limeira.

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos para permitir a continuidade do uso…

26 de novembro de 2024

Conhecidos os premiados do 19º Festival Audiovisual Internacional de Campina Grande Comunicurtas UEPB

Expectativa, sonho e realização. Uma noite de celebração e o cinema como instrumento de transformação…

26 de novembro de 2024

PMJP injeta R$ 415 milhões com pagamento de três folhas e premiação a servidores em menos de 30 dias

A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…

26 de novembro de 2024

ALPB realiza hoje eleição para a mesa diretora com chapa única liderada por Galdino

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…

26 de novembro de 2024

Justiça condena homem a 27 anos de prisão por atropelar e matar esposa em João Pessoa

O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…

26 de novembro de 2024

Procon-JP orienta consumidor para compra segura nos comércios físico e virtual durante a Black Friday

O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…

26 de novembro de 2024