O presidente municipal do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, afirmou, durante entrevista nesta quarta-feira (06), sua intenção de participar ativamente das discussões acerca da ocupação de cargos do partido na prefeitura da cidade. No entanto, ele ressaltou que a palavra final sobre as nomeações caberá tanto ao governador João Azevêdo, membro do PSB, quanto ao prefeito Cícero Lucena, do Progressistas.
“Isso quem vai ter que responder é o prefeito, porque na verdade quem nomeia os secretários é o prefeito. Mas, naturalmente, eu acredito que os quadros que estão saindo para disputar a disputa proporcional pretendem manter uma representação nesses espaços, até porque é estratégico para os próprios projetos deles”, destacou Tibério Limeira.
A ênfase de Limeira na prerrogativa do prefeito e a decisão conjunta com o governador evidencia um processo democrático e colaborativo na tomada de decisões da dupla, que segue aliada para o pleito de 2024.
As declarações ocorrem em meio a um cenário de mudanças administrativas anunciadas pelo prefeito Cícero Lucena, que planeja reformar seu secretariado. A expectativa é que as alterações impactem diretamente na representação do PSB na gestão municipal. O governador João Azevêdo, figura-chave do partido, também estará envolvido nas deliberações, fortalecendo o alinhamento entre as esferas estadual e municipal.
Dentre os nomes que devem se desvincular de suas posições na PMJP para disputar uma das 29 vagas na Câmara Municipal da Capital, destacam-se:
Marcos Vinícius – Secretaria de Comunicação
João Almeida – Guarda Municipal
João Corujinha – Secretaria de Direitos Humanos
Júnior Pires – Procon/JP
Tiago Diniz – Participação Popular
Beto Pirulito – Adjunto na Habitação
Fábio Carneiro – Sedurb
Wellisson – Meio Ambiente
Eurípedes Leal – Sine/JP
Taciana Farias – Coordenação do Centro da Juventude
Coronel Kelson – Defesa Civil
PB Agora