Após a saída do prefeito de Sapé, Major Sidnei, do PSB alegando divergências com a direção estadual do partido, na pessoa do presidente e deputado federal Gervásio Maia, o presidente do PSB de João Pessoa e secretário de Administração, Tibério Limeira, descartou uma debandada de prefeitos do partido.
Tibério garantiu que não apenas ele, mas várias lideranças do PSB, incluindo o governador João Azevêdo, tido como o nome mais importante do partido na Paraíba, estão trabalhando para dar segurança aos prefeitos.
“Todo mundo tá conversando com a nossa base e naturalmente, para além de qualquer tipo de divergência pontual que esteja acontecendo, os prefeitos têm muita confiança na posição do governador João Azevêdo que é a nossa maior liderança. Então o governador naturalmente não vai deixar ninguém, nenhum prefeito em situação desconfortável, nós vamos naturalmente apontar para os prefeitos o melhor caminho neste momento”, garantiu.
O PSB da Paraíba vive um cenário de divisão com diversas lideranças questionando a condução de Gervásio que, segundo eles, seria centralizadora. É o caso do vice-prefeito de João Pessoa Léo Bezerra e dos deputados estaduais Hervázio Bezerra e João Gonçalves. Além deles, aliados do governador de outros partidos, como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Adriano Galdino (Republicanos) e o deputado estadual Felipe Leitão (PSD). Eles defendem a troca no comando, com João assumindo no lugar de Gervásio.
Porém, em entrevista recente à imprensa, João negou o interesse em assumir o comando do partido e explicou que uma possível saída de Gervásio do comando do partido tem que ser deliberada pela direção nacional do PSB.
PB Agora