O presidente municipal do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, em entrevista nesta sexta-feira (18), endossou as declarações do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, e também rechaçou qualquer mudança no diretório estadual na Paraíba, como sugeriu o presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino, que é do Republicanos.
Segundo o dirigente, o assunto (troca no comando da sigla) não foi posto a mesa e sequer o governador João Azevêdo (PSB) deu sinais de que gostaria de chamar para si o comando da legenda na Paraíba.
“Com todo respeito aos nossos aliados, que num cenário democrático tem todo direito de emitir suas opiniões, esse debate internamente, até onde a minha vista alcança, ele não está colocado, até porque nós reformulamos recentemente a direção estadual e o governador permanece como presidente de honra, e o deputado Gervásio como presidente estadual”, disse.
ENTENDA
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, sugeriu, durante uma entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, que o presidente estadual do PSB, o deputado federal Gervásio Maia Filho, repassasse o comando da legenda ao governador do Estado, João Azevêdo.
Galdino afirmou ser extremamente importante o governador presidir o PSB na Paraíba, uma vez que o cargo lhe dará mais força política. Ele também acredita que não deve ocorrer nenhum problema por parte do atual presidente da legenda, Gervásio Maia, em repassar a presidência da legenda.
“O governador João Azevêdo com certeza é hoje o maior cabo eleitoral, o eleitor mais credenciado e mais forte politicamente, não só para as eleições municipais, mas para a próxima eleição estadual. Para ele, que tem uma gestão exitosa, que tem obras em toda a Paraíba, é necessário o comando de um partido político, no caso o PSB, para que ele se fortaleça cada vez mais. Eu não vejo dificuldade nenhuma, até porque Gervásio Maia é seu parceiro e amigo, e no passado chegou a oferecer este comando ao governador”, ressaltou o presidente da Assembleia.
PB Agora