A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Tibério vê legitimidade em manifestação de servidores contra reajuste, mas alerta: “Governo tem que manter os pés no chão”

Em meio às manifestações dos servidores públicos da Paraíba, que alegam que o percentual de reajuste salarial de apenas 5% está aquém das expectativas, o Secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tibério Limeira (PSB),  destacou que a reivindicação é legítima, mas ressaltou a importância de equilibrar as demandas dos servidores com as necessidades do estado.

“Toda manifestação dos servidores é legítima, são cidadãos valorosos que prestam serviços extremamente importantes para o estado. Isso é normal, é claro que a expectativa é sempre maior por parte dos servidores, mas o governo tem que manter os pés no chão, tem que tomar as decisões com muita prudência, com muita cautela, para não atrapalhar todo esse processo de equilíbrio fiscal que a Paraíba vem vivenciando”, afirmou o secretário.

Limeira ressaltou a complexidade de gerenciar os recursos, considerando que o mesmo montante que financia a folha de pagamento dos servidores também é destinado a importantes obras e programas no estado. “O mesmo recurso que paga a folha de pagamento é o recurso que vai garantir a obra da ponte do futuro, do arco metropolitano, do Opera Paraíba, do Coração Paraibano, do Paraíba Alfabetiza Mais. Estamos falando do mesmo dinheiro”, explicou.

O secretário enfatizou ainda a necessidade de garantir boas condições de trabalho para os servidores, mas também de realizar obras e ações que beneficiem toda a população paraibana. “São 120 mil servidores entre ativos e inativos e uma população de quase quatro milhões de pessoas”, observou Tibério Limeira.

Conforme o  secretário, o governo trabalha constantemente com o desafio de conciliar as expectativas dos servidores com as demandas mais amplas do estado, sublinhando a importância de uma gestão equilibrada e responsável diante do cenário fiscal.

O Fórum dos Servidores Estaduais da Paraíba marcou para esta quarta-feira (24) uma mobilização em frente à Residência Oficial do Governador, a Granja Santana, para protestar contra o aumento que consideram aquém.

Confira:

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe