O pedido liminar impetrado pelo vereador Marcos Henriques (PT) contra a Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa com o intuito de suspender o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que trata da concessão de Título de Cidadão Pessoense ao atual presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) foi indeferido. A decisão foi da juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
Na tarde desta quinta-feira (15), em entrevista concedida à emissora de rádio em João Pessoa, o petista afirmou que título foi concedido de maneira irregular, pois seriam necessários 18 votos para aprovação e só teve 12. Segundo Marcos Henriques, para aprovação de um Título de Cidadania se faz necessária as presenças de dois terços dos vereadores em plenário. “Feriu o regimento interno da Casa e a Lei Orgânica. Vou contestar e pedir um parecer da procuradoria já que a justiça se julgou incompetente para julgar um caso da instância do Poder Legislativo. Vou recorrer na Justiça e na Casa”, disse.
O vereador declara não contestar o mérito da proposta, no entanto, exige o cumprimento do regimento Interno da CMJP. “Se tiver ilegalidade, nós iremos cassar esse título”, pontuou.
De acordo com a magistrada, não cabe ao Poder Judiciário a competência para apreciar ato legislativo referente à interpretação de dispositivos regimentais de Casa Legislativa.
PB Agora
Uma mulher de 33 anos identificada como Maria Clara Ventura de Vasconcelos desapareceu na última…
São diversas vagas oferecidas nesta semana para contratação imediata de pessoas com níveis de escolaridade…
Um confronto marcado por disputas, muitos gols, duelos emocionantes, quebra de tabus, vitórias, derrotas, provocações,…
Uma das novidades da reforma tributária, a devolução de impostos para famílias de baixa renda,…
O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Paraibano. Após derrotar o Nacional e o Esporte…
Chega ao fim neste domingo (19) o período de inscrições para o concurso da Prefeitura…