O deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou, nesta terça-feira (25), que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu que vai suspender a eleição do diretório municipal do partido em sete cidades na Paraíba, dentre elas Bayeux e Casserengue.
A ação foi objetivada por pedido movido pelo grupo ao qual Anísio faz parte, o “Muda PT”. Segundo ele, o processo foi conduzido com irregularidades em várias cidades, a exemplo de lista de votantes irregulares.
Eleição estadual
Anísio criticou ainda o processo de escolha do presidente estadual do partido, afirmando que a decisão do TJPB vai mudar os rumos da eleição. Segundo o parlamentar, o “Muda PT” vai se reunir nos dias 5 e 6 de maio para definir o candidato que disputará a presidência do diretório com Jackson Macedo.
O petista ainda lamentou que, Jackson Macedo como secretário de organização do partido no Estado, tenha se mantido no cargo no período de organização das eleições. Ele questionou a imparcialidade do mesmo no processo.
Anísio disse também que o PT vai mudar e “sair, segundo ele, do comando dos que só fizeram o partido perder nos últimos anos”.
Redação