O Tribunal de Justiça da Paraíba abriu uma pesquisa pública para que a população, magistrados, servidores, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público possam apresentar sugestão à Proposta Inicial de Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2019 (PIME/2019).
A pesquisa está disponível no portal do TJPB e ficará aberta até o dia 1º de agosto. Os interessados em participar podem acessar a consulta clicando no link: http://www5.tjba. jus.br/gestaoparticipativa/. A participação de cidadãos e integrantes do Sistema de Justiça no processo de elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário foi proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Resolução 221/2016.
“Neste ano, os tribunais de Justiça se uniram para conduzir o processo de Gestão Participativa”, afirma a gerente de Pesquisas Estatísticas do TJPB, Renata Grigório. Elaborada pelos tribunais estaduais, sob a coordenação do Comitê Gestor da Justiça Estadual, a PIME/2019 prevê a manutenção das metas plurianuais, atuais Metas 1, 2, 4 e 6, bem como traz sugestões de metas relacionadas ao macrodesafio ‘Aprimoramento da Justiça Criminal’, definido na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2015-2020.
Renata Grigório enfatiza que, em nenhuma hipótese, os nomes e as opiniões dos participantes poderão O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Perreira Filho, recebeu comitiva de desembargadores do TJ do Rio Grande do Norte. O propósito do encontro foi uma troca de experiências jurídica e administrativa entre as duas Cortes de Justiça. O desembargador Gilson Barbosa, vice-presidente do TJRN, comandou a visita.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia