A Paraíba o tempo todo  |

Toinho do Sopão: A decepção

""

Eleito com o voto de protesto (ou falso protesto), o deputado estadual Toinho do Sopão tem mostrado que será mais um parlamentar de um mandato só. Incoerência no discurso, falta de projetos, atuação pífia e sua busca desenfreada por mais tempero na sopa, vão acabar levando o nobre deputado ao descrédito na sociedade. Parece que o pessoense caiu na real e tomou consciência de que com voto não se brinca.

Aliado de Maranhão, ex-aliado de Maranhão. Aliado de Ricardo e agora ex-aliado, Toinho vive numa crise existencial que agora o coloca como um deputado independente. Seja lá o que isso for, espero que ao menos Toinho passe uns três meses nessa bancada independente. Vejo a hora Sopão radicalizar tudo e se filiar ao PCO. Seria a versão trotskista de Toinho. Para quem já foi maranhista e ricardista em menos de 24 horas, nada a duvidar.

Para apimentar ainda mais sua Sopa de incoerência, o deputado rompeu com Ricardo Coutinho, alegando que não havia recebido nem uma cebola ou um tomate do governo. Se soubesse que o problema era esse, teria eu mesmo comprado um saco de legumes para o cujo dito. Será que o pessoense que votou massivamente em Toinho queria que ele apenas cumprisse mais um papel fisiologista, assim como tantos outros parlamentares da Assembléia? Tenho certeza que não.

Para piorar a situação, Toinho se mostra descontente com os cargos que recebeu no governo Ricardo e afirma que deveria receber mais indicações, pois sua votação foi expressiva. Quer dizer que além de indicar a esposa para o governo, Toinho usou a confiança do povo de João Pessoa para barganhar ainda mais. Foi pra isso que milhares de pessoenses votaram nele?

Na visão do ilustre deputado, voto significa cargos a se ganhar no governo. Quanto mais voto obtiver, mais cargos receberá. Uma pena que ele não expressou esse seu pensamento atrasado durante a campanha eleitoral. Tenho certeza que se assim fizesse, não teria alcançado votação tão extraordinária.

Que isso sirva de lição para os eleitores. Toinhos não faltarão na próxima eleição.

A máscara caiu. A sopa esfriou.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe