Eleito com o voto de protesto (ou falso protesto), o deputado estadual Toinho do Sopão tem mostrado que será mais um parlamentar de um mandato só. Incoerência no discurso, falta de projetos, atuação pífia e sua busca desenfreada por mais tempero na sopa, vão acabar levando o nobre deputado ao descrédito na sociedade. Parece que o pessoense caiu na real e tomou consciência de que com voto não se brinca.
Aliado de Maranhão, ex-aliado de Maranhão. Aliado de Ricardo e agora ex-aliado, Toinho vive numa crise existencial que agora o coloca como um deputado independente. Seja lá o que isso for, espero que ao menos Toinho passe uns três meses nessa bancada independente. Vejo a hora Sopão radicalizar tudo e se filiar ao PCO. Seria a versão trotskista de Toinho. Para quem já foi maranhista e ricardista em menos de 24 horas, nada a duvidar.
Para apimentar ainda mais sua Sopa de incoerência, o deputado rompeu com Ricardo Coutinho, alegando que não havia recebido nem uma cebola ou um tomate do governo. Se soubesse que o problema era esse, teria eu mesmo comprado um saco de legumes para o cujo dito. Será que o pessoense que votou massivamente em Toinho queria que ele apenas cumprisse mais um papel fisiologista, assim como tantos outros parlamentares da Assembléia? Tenho certeza que não.
Para piorar a situação, Toinho se mostra descontente com os cargos que recebeu no governo Ricardo e afirma que deveria receber mais indicações, pois sua votação foi expressiva. Quer dizer que além de indicar a esposa para o governo, Toinho usou a confiança do povo de João Pessoa para barganhar ainda mais. Foi pra isso que milhares de pessoenses votaram nele?
Na visão do ilustre deputado, voto significa cargos a se ganhar no governo. Quanto mais voto obtiver, mais cargos receberá. Uma pena que ele não expressou esse seu pensamento atrasado durante a campanha eleitoral. Tenho certeza que se assim fizesse, não teria alcançado votação tão extraordinária.
Que isso sirva de lição para os eleitores. Toinhos não faltarão na próxima eleição.
A máscara caiu. A sopa esfriou.
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…