Suplente do PSB contrata advogado para agilizar processos de cassação de infiéis no TRE/PB
O suplente de Deputado Estado pelo PSB – Partido Socialista Democrático, Francisco de Assis Figueiredo (Toquinho) insatisfeito com a banca de advogados do seu partido, resolveu contratar por conta própria o advogado eleitoralista, Dr. Marcos Souto Maior Filho, para dar agilidade a tramitação dos processos contra os Deputados Carlos Batinga, Guilherme Almeida, Leonardo Gadelha, Nadja Palitot que em outubro de 2009 deixaram a sigla partidária que se elegeram.
Segundo o Suplente de Deputado a tramitação esta muito lenta e esses processos exigem maior empenho dos advogados, queixando-se da banca do PSB.
“Contratei Dr. Marcos Souto Maior Filho, porque é advogado especialista e o que esta em jogo, além do direito do meu Partido PSB é o meu mandato que esta transcorrendo livremente. Devo satisfação aos quase 14 mil votos que recebi na minha Paraíba.” Esclareceu o Suplente de Deputado Estadual.
Os advogados do PSB promoveram quatro representações por infidelidade partidária nº 042/2009, 043/2009, 044/2009 e 046/2009, contudo, segundo informações do suplente de deputado os processos se arrastam sem qualquer pronunciamento ágil do Tribunal Regional Eleitoral.
Disse o suplente de Deputado Toquinho: “Confio na Justiça Eleitoral, vários vereadores e até deputados federais foram afastados por infidelidade partidária, agora o meu desejo é que meu mandato de deputado estadual não se acabe sem que ocorra qualquer pronunciamento da Justiça Eleitoral.”
Contatado o advogado, Dr. Marcos Souto Maior Filho pela redação ele disse que não tem interesse de polemizar mais cumprirá a risca o mandato pelo qual foi contratado.
“Esses processos tem tramitação rápida e a resolução do TSE é clara, quem deixa o partido pelo qual se elegeu perde o mandato, pois, o mandato é do partido e não do candidato. Não tenho nada contra nenhum dos parlamentares, mas foi contratado e vou assumir esse processo, onde lutarei junto com os advogados do PSB, que são reconhecidamente experientes, para obtermos decisão favorável do TRE-PB.” Arrematou o advogado Marcos Souto Maior Filho.
A defesa de toquinho protocolou na manhã de hoje petição em todos os processos dos deputados infiéis pedido de habilitação, para como assistente processual ajudar a agilizar a tramitação do processo. A redação procurou os advogados do PSB para falar sobre o assunto, mas não conseguiu contato.
Redação
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…