Categorias: Política

Tôrres desmente ‘listão de codificados’e vê desespero de adversários em repercussão sobre o caso: "Não são 21 mil como tentam passar"

PUBLICIDADE

Procurado pela reportagem do PB Agora, nesta quarta-feira (29), o secretário de Comunicação Institucional do Governo da Paraíba, Luís Tôrres, rebateu as notícias sobre um 'listão de codificados', divulgado pelo Banco do Brasil que, segundo ele, está sendo usado por setores da imprensa para propagar um 'sensacionalismo barato'.

O secretário garantiu que o número de pessoas nessa situação, atualmente, não passa de 8 mil servidores e lembrou que todos recebem o salário por produtividade.

"Isto não passa de sensacionalismo barato sobre um tema requentado. O fato é que este governo reduziu a quantidade de servidores que recebem por produtividade e impôs mecanismos de controle rigoroso para assegurar o cumprimento do serviço, coisa que não se registrava nas gestões passadas, quando “os codificados” foram realmente inventados, e ninguém poderia saber onde eles de fato trabalhavam (se trabalhavam), pois tratava-se de uma época em que ninguém dava muita manchete sobre o tema", disse.

O auxiliar ressaltou ainda que o Governo Ricardo foi o que mais contratou servidores concursados e atribuiu a desespero de adversários que, conforme ele, não conseguem decodificar os altos índices de aprovação da gestão Ricardo ao longo dos últimos oito anos.

Ainda segundo Tôrres, o Governo repassa mensalmente ao Tribunal de Contas os dados.

"É importante dizer ainda que o número de quem recebe atualmente por produtividade na Saúde do Estado não chega nem perto do que foi, equivocadamente, anunciado.  Existem aproximadamente oito mil servidores nesta situação. Nao 21 mil, como se tenta passar. Tais dados, inclusive, atualmente, são mensalmente repassados ao Tribunal de Contas do Estado para acompanhamento e comprovação. Os maiores salários, por sua vez, são resultado da produtividade e de plantões de médicos, cujos oposicionistas, vez por outra, dizem que ganham mal neste Estado. O resto é desespero de quem não consegue decodificar os altos índices de aprovação desta gestão e sabe que, ao longo destes oito anos, este governo nomeou mais de 14 mil servidores públicos aprovados em concurso público, número muito superior a qualquer gestão anterior", arrematou.

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…

23 de novembro de 2024

População de JP pode se vacinar contra Influenza, Covid-19 e dengue em shoppings da Capital neste sábado

Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…

23 de novembro de 2024

Conselheira tutelar é alvo de ataque a tiros na Grande João Pessoa; companheiro teria cometido o crime

Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…

23 de novembro de 2024

Família de vítima vai oferecer recompensa para localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…

23 de novembro de 2024

260ª edição da Romaria da Penha acontece hoje em João Pessoa

Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 260ª…

23 de novembro de 2024

Noite de violência: dois homens são assassinados e uma mulher vítima de tentativa de feminicídio na Grande João Pessoa

A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…

23 de novembro de 2024