Tôrres: “Tucano falar em codificados é mesmo que Cássio condenar quem recebe propina”
O secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, Luís Tôrres, colocou mais pimenta na situação do PSDB, que está “queimada” em âmbito nacional por conta dos escândalos envolvendo o senador afastado Aécio Neves e disse, nesta terça-feira (30), que, na Paraíba, os tucanos não tinham sequer moral para questionar os chamados ‘codificados’ contratados pelo Governo do Estado.
“Deputado do PSDB falando em codificados é o mesmo que o senador Cássio condenando quem recebe propina da Odebrechet”, disparou.
A crítica acontece porque vários tucanos foram beneficiários de recursos ilícitos, conforme informou delatores à justiça e, muito desse dinheiro de caixa 2 era pago, até mesmo, maquiados de doações lícitas.
O próprio Cássio, em sua prestação de contas à justiça, declara ter sido beneficiário de doações de empresas investigadas pela Operação Lava Jato, mas ressalta que todos os recursos foram recebidos de forma lícita, de acordo com o que preconizava a legislação eleitoral à época.
Apesar de os tucanos criticarem a figura dos codificados, a prática teve seu surgimento justamente na gestão do PSDB. Diferente do que ocorre hoje, não havia transparência, não tendo o Tribunal de Contas o conhecimento de quem eram nem de quantos eram e quais os valores eram pagos.
PB Agora