O secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado, jornalista Luís Tôrres fez duríssimas críticas à gestão de Rangel Júnior na Universidade Estadual da Paraíba. Em entrevista à TV Master, ele disse que basta checar o Sagres para verificar que o gasto do dirigente universitário é superior ao do governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) no quesito diárias.
"Não existe queda no repasse da UEPB. Esse discurso é de pelo menos 2014. Naquela época, até panfleto soltaram em relação a isso. Não temos medo de fazer esse debate com os números oficiais. Eles provam por exemplo, que o reitor gasta mais com diárias do que o governador”, disse Tôrres.
Em outro ponto ácido de sua entrevista, o jornalista ironizou a queixa de que o governo estaria desrespeitando a autonomia da universidade: “Essa autonomia da UEPB é engraçada. Ela só existe para gastar e não importa se o Brasil vive uma crise sem precedentes. É como se fosse um adolescente que sai de casa, gasta, gasta e depois volta e diz para papai e mamãe que precisa de dinheiro. Assim, fica difícil”, brincou ele.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000