O PT já disse que iria apoiar o projeto de João Azevedo (PSB), mas essa realidade pode mudar. Uma segunda opção pode estar a vista. Se será uma traição ou busca de sobrevivência não se sabe, o que se tem certeza é que o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo disse nesta quarta-feira (20) que o seu partido pode conversar com o PDT da vice-governadora e pré-candidata Lígia Feliciano sobre uma possível aliança para as eleições de outubro próximo.
A busca do PT por uma vaga na majoritária seria o motivo da possível conversa e ainda impensado entendimento. A chapa encabeçada por Lígia ainda não possui nomes, mas espaços e oportunidades para atrair políticos de várias siglas. Além disso, a coligação pode garantir a reeleição de deputados estaduais e federal.
“Não descarto, mas a prioridade é com o PSB de João Azevêdo. Já conversei com Lígia, com Damião Feliciano, a sigla é um partido aliado, irmão do PT. Temos o impedimento que, no projeto nacional, nossa preferência é priorizar o palanque de Lula e o PDT tem a candidatura de Ciro Gomes, mas, de toda forma o PDT sinaliza com a presença do PT na majoritária”, ele ainda revelou que a coligação também ajuda.
"O PDT sinaliza espaço para o PT na chapa majoritária e também viabilidade na proporcional que garantiria nossa reeleição de deputados estaduais e federal. Damião votou a favor dos trabalhadores e do PT e podemos conversar sobre uma aliança", explicou.
O PT vai realizar um encontro estadual no dia 28 de julho com 240 delegados do partido e dele sairão as definições da sigla para as eleições de 2018.
Redação com rádio Arapuan
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000