A Paraíba o tempo todo  |

“Transferência mais justa”, cobra João Azevêdo, sobre recursos do Governo Federal para piso da enfermagem

Durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (12), o chefe do Executivo paraibano, João Azevêdo, afirmou que novos cálculos serão feitos pelo Ministério da Saúde para que seja estabelecido quanto em recursos serão enviados para que cada estado faça o pagamento do novo piso da enfermagem.

O Ministério da Saúde, através de portaria, informou que seria enviado ao Governo do Estado o repasse de R$ 4,9 milhões para complementar o pagamento do no piso da categoria. No entanto, para o governador, o valor do repasse precisa ser revisto e adequado de forma mais justa.

– Enviamos um relatório e a ministra [da Saúde, Nísia Trindade] se comprometeu a rever os cálculos. A partir desse relatório, que a Paraíba fez primeiro, o Ministério solicitou que todos os estados façam o mesmo. Queremos uma transferência mais justa para que o Estado possa pagar o piso também aos prestadores de serviço”, afirmou João.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe