Categorias: Política

Transição não tem acesso a informações diz prefeito e vice de Sousa

PUBLICIDADE

 Apesar de ter nomeado equipe de transição desde o dia 10 de outubro em Sousa, o socialista Fábio Tyrone e seu vice Zenildo Oliveira (PSD) disse que vai governar o município a partir de janeiro de 2017 sem dados oficiais, com base em estudo por presunção, mas adianta que o desafio no próximo mandato será superar e fazer uma gestão melhor do que a anterior quando investiu em recursos próprios na saúde com a construção de hospital e postos de saúde, elevou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e garantiu melhor infraestrutura com a pavimentação de 200 ruas e pavimentação de mais de 30.

Tyrone também lembrou que executou programas sociais para a população mais carente do município e ainda construiu 1.000 casas populares e 8 praças.

No encontro de prefeitos nesta segunda-feira (8), na capital, o prefeito eleito de Sousa veio acompanhado do vice, Zenildo Oliveira (PSD) e destacou a capacidade operacional e técnica do seu companheiro de chapa e agora de mandato, como também da equipe de governo que será anunciada entre o dia 13 a 20 desse mês.

“Serão pessoas que estejam dispostas ao trabalho para que possam fazer e executar às políticas públicas necessárias para o bem da população sousense. Temos que ter o compromisso de fazer e dá o nosso melhor”, destacou.

Ele ainda lembrou que 100% das Estratégias Saúde da Família estão sem funcionar, cerca de 26, e para piorar, todos os profissionais da área foram demitidos, como também a coleta de lixo não funciona de forma regular o que compromete os serviços. “Toda a população, principalmente os mais carentes, vem sofrendo com a má gestão, mas vamos enfrentar os obstáculos apesar do cenário econômico, ser mais austero e cobrar mais da equipe para que possamos responder com eficiência à população que creditou esperanças em nosso projeto de trabalho”, disse.

Tyrone lembrou que agora conta com um governo aliado que será imprescindível para o desenvolvimento dos projetos. “O Governo do Estado será um importante aliado”, destacou.

Ele ainda acrescentou que suas primeiras medidas em Sousa será a reabertura dos serviços essenciais na saúde, educação, coleta regular de lixo e iluminação pública.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024