A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

TRE cassa mandato de Nivaldo Manoel

Por 4 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba decidiu cassar o mandato do deputado estadual Nivaldo Manoel por infidelidade partidária. Nivaldo se desfiliou da sigla no final do ano passado e se filiou ao PMDB alegando perseguição política.

O relator da matéria, juiz Carlos Sarmento foi quem pediu a cassação do mandato de Nivaldo Manoel (PMDB) e determinou a posse imediata do primeiro suplente do PPS, Alexandre Brasil, irmão do ex-prefeito de Solânea, Beto Brasil.

De acordo com a determinação, a Assembléia Legislativa tem 10 dias para empossar o novo parlamentar.

Nivaldo Manoel enfrentava, há cerca de sete meses, uma ação impetrada no TRE pelo PPS que o acusava de ter praticado infidelidade partidária ao migrar para o PMDB. A legenda pedia de volta o mandato do parlamentar sustentando a tese de que a saída do partido se deu sem argumentos ou justificativas plausíveis.

A decisão da Justiça Eleitoral tem efeito imediato, mas o parlamentar pode recorrer da decisão e  garantir a continuidade do mandato por força de liminar. Nivaldo é o segundo parlamentar da Paraíba cassado por infideldade. Antes dele só o deputado federal Walter Brito Neto foi punido pela justiça por incorrer na infidelidade.

O substituto de Nivaldo é Alexandre Brasil (PPS), que recebeu 13.820 votos no pleito de 2006, é natural de Bananeiras e irmão do ex-prefeito de Solânea Beto Brasil.

No TRE da Paraíba ainda tramitam ações contra os parlamentares que deixaram o PSB para se filiar a outras siglas. Os julgamentos, no entanto, ainda nao tem data para serem apreciados pela Corte do tribunal.
 

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe