O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu acatar o pedido da Procuradoria Regional Eleitoral e impugnou, em decisão unânime, o registro de candidatura do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha para as eleições deste ano.
Gadelha é candidato a deputado estadual e tenta ocupar a vaga do deputado Leonardo Gadelha, que abandonou a reeleição para competir por uma vaga na Câmara Federal.
A Procuradoria alega que houve irregularidades à época em que Salomão Gadelha geriu o município e, portanto se enquadra na Lei Ficha Limpa. Durante o julgamento, o ex-prefeito dispensou os advogados e fez a própria defesa oralmente. Segundo ele, a nova lei denigre a imagem dos candidatos antes mesmo dos julgamentos dos seus registros pela Justiça Eleitoral.
Apesar do esforço, o postulante não conseguiu sensibilizar a Corte e foi impugnado. O ex-prefeito de Sousa prometeu recorrer da decisão.
A exemplo do que ocorreu nesta quarta-feira (4), a sessão de hoje do TRE deve chegar à madrugada, uma vez que a pauta de julgamento é muito extensa, com mais de 30 processos.
PB Agora