Ele fica. O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego deve permanecer no cargo até que o recurso contra sua cassação seja julgado pelo tribunal regional Eleitoral.
Os mandatos de Veneziano (PMDB) e de seu vice José Luiz (PSC) foram cassados no último dia 12 de abril, por decisão do juiz titular da 16ª Zona Eleitoral, Francisco Antunes. O magistrado acatou parecer do Ministério Público Eleitoral a favor da cassação sob a acusação de captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2008, no que ficou conhecido como "Caso Maranata".
Desde então, o prefeito da Rainha da Borborema permaneceu no cargo beneficiado por uma liminar concedida pelo TRE.
Veneziano consegue liminar e permanece no cargo de prefeito
Na sessão realizada nesta quinta-feira, dia 15, entretanto, o TRE acatou a medida cautelar em definitivo, tornando a decisão pela permanência válida até que o recurso impetrado pelos advogados do gestor seja julgado. É bom lembrar que a decisão pela cassação ocorreu em primeira instância.
Caso Maranata
A campanha de Venê teria recebido cerca de R$ 50 mil da construtora Maranata, através de um acordo com a prefeitura de Campina Grande. O episódio ficou conhecido como "Caso Maranata".
O Norte