O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) por unanimidade deferiu na madrugada desta quinta-feira (5), o pedido de registro de candidatura do deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) ao cargo de vice-governador do Estado na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).
A ação de impugnação foi impetrada pela coligação “Paraíba Unida”, que tem como candidato a reeleição o governador José Maranhão (PMDB). O pedido fundamentava-se no fato de que o deputado Rômulo Gouveia tivera rejeitadas as contas inerentes à sua campanha para prefeito de Campina Grande, em 2008.
Os advogados de acusação em suas participações orais alegaram que ter as contas aprovadas seria condição imprescidivel para Rômulo ser candidato a vice-governador. Os advogados de defesa alegaram que o então candidato Rômulo Gouveia em 2008 tinha prazo para apresentar as contas até o dia 31 de dezembro, mas o banco fechou no dia 28 véspera de um feriado e, por isso, Rômulo não cumpriu com as suas obrigações.
Redaçao com Portal Correio