O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) inocentou o verador Benilton Lucena (PSD) da acusação de infidelidade partidária. O vereador de João Pessoa estava respondendo a processo movido pelo PT, seu ex-partido, que o acusava de infidelidade partidária e pede seu mandato de volta, embora faltem poucos meses para o fim.
O relator, juiz Emiliano Zapata, votou pela cassação do vereador, mas a maioria da Corte acompanhou o voto divergente do juiz Ricardo da Costa Freitas pela improcedência da ação. Benilton deixou o PT para se filiar no PSD, seguindo o prefeito Luciano Cartaxo.
Ao conversar com o PB Agora, Benilton disse que a ação que vinha sofrendo ocorre com milhares de postulantes no país. “São três pontos de discussão que estamos colocando em debate. O primeiro, da janela partidária que foi aberto pela reforma eleitoral que permitiu qualquer parlamentar sair da sua sigla de origem sem nenhum problema. A segunda, que diz respeito a perseguição que o partido está fazendo em relação à eleição de 2014, onde fui primeiro suplente de Lucélio Cartaxo ao Senado e naquele momento divergimos do PT nacional que dava orientação de nos coligar com o PMDB. E terceiro, que o PT fugiu do seu Estatuto e não poderíamos ficar à mercê de uma situação como essa”, disse.
PB Agora
A Polícia Civil da Paraíba localizou o veículo envolvido no atropelamento que matou o ciclista…
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal apuram novas ameaças de morte…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira, 8, que foi convidado para a…
Um veículo oficial do Governo da Paraíba, modelo Honda Civic de cor preta, foi encontrado…
Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…