Na tarde desta quinta-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) absolveu a prefeitura de Bayeux, Luciene Gomes, de conduta vedada nas eleições 2020.
Para os magistrados, a prefeita não cometeu crime de abuso de poder político ao utilizar o Hospital da Mulher, localizado na cidade, para, segundo a denúncia, se beneficiar durante a campanha eleitoral.
A acusação argumenta que a prefeita de Bayeux teria utilizado as cores de sua campanha (rosa e roxa) no prédio, assim como, nas luvas e vestimentas utilizadas por funcionários da unidade de saúde, além de ter feito visitas ao local e gravado vídeo para suas redes sociais.
“Eu me apego a quatro pontos: data de inauguração, cores, vídeo postado com a utilização do hospital em favor de sua campanha e a visita ao hospital”, argumentou a procuradora regional eleitoral, Acássia Suassuna.
O relator do processo, Fábio Leandro, argumentou não ter visto elementos que poderiam ter configurado abuso de poder político. O magistrado votou contra o recurso e foi seguido pelos demais membros do Tribunal.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…