O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou na tarde de hoje a convocação de tropas federais para reforçar a segurança durante as eleições deste ano em três municípios paraibanos: Cabedelo, Bayeux e Queimadas. A decisão foi tomada após o tribunal avaliar os pedidos dos juízes eleitorais locais.
A convocação de tropas federais surge em um contexto de crescente preocupação com a segurança nas zonas eleitorais. A decisão segue parecer favorável da Procuradoria Regional Eleitoral e será encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as providências finais.
De acordo com a relatora dos processos, a desembargadora Agamenilde Dias, o envio das tropas federais servirá como um reforço adicional às forças de segurança locais. Ela destacou que, apesar das condições satisfatórias das forças estaduais, a atuação das tropas federais é justificada pela situação excepcional nas cidades.
“Embora o Estado tenha demonstrado capacidade para manter a ordem, a presença das tropas federais é vista como um suporte essencial para enfrentar os desafios de segurança, sem desmerecer o trabalho das forças locais”, afirmou Agamenilde Dias.
O ‘forte acirramento político’ motivou o envio de tropas federais no caso do município de Queimadas, na Região Metropolitana de Campina Grande.
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…